sábado, 2 de março de 2013

JESSÉ

                 EM 1980 ESPALHOU-SE POR TODO BRASIL A VOZ POTENTE DE...

                                                                             JESSÉ




                                                  

Jessé Florentino dos Santos nasceu em Niterói - RJ em 25 de abril de 1952 mas ainda pequeno a família mudou-se para brasília onde foi criado. Após a maioridade , mudou-se para São Paulo onde iniciou sua carreira artística já nos anos 70 integrando os grupos corrente de força e placa luminosa, estas bandas eram muito conhecidas e requisitadas para shows e animavam muitos bailes por todo Brasil.

Mas seu estouro para o grande público veio quando ao participar do Festival MPB  Shell da Rede Globo em 1980, ganhou o prêmio de melhor intérprete com a música ''Porto Solidão'' que foi também seu maior sucesso sendo obrigatória por onde quer que fosse. A partir dali novas portas se abriram para o cantor que encantava a muitos com sua voz. 

Em 1983 Jessé participou do festival internacional ''OTI'' realizado em Washington e ganhou três prêmios, melhor intérprete , melhor canção e melhor arranjo com a música ''estrelas de Papel''.

Embora tenha sido reconhecido inclusive internacionalmente como um cantor de voz harmoniosa e potente e tenha gravado 12 discos, entre eles 2 álbuns duplos e tenha sido um dos mais populares cantores do Brasil, Jessé jamais obteve menções da crítica especializada, fato este que seus fãs não conseguem entender até hoje.

Jessé faleceu com traumatismo craniano em decorrência de um acidente sofrido no dia 29 de março 1993 quando seguia rumo ao Paraná para mais uma apresentação.

Um fato curioso que pouca gente sabe é que ainda nos anos 70 Jessé gravou em inglês com pseudônimo  tony stevens e até fez sucesso.


Jessé se foi mas suas obras e sua voz que seus fãs fazem questão de dizer que era voz de anjo continuam vivos na memória de todos quantos tiveram a honra e a felicidade de ver e conhecer este grande talento brasileiro.



ABAIXO ALGUNS VÍDEOS COM OS MAIORES SUCESSOS DE JESSÉ      INCLUINDO    DUAS GRAVAÇÕES EM INGLÊS (TONY STEVENS)







                          



                       



                         




                            


                            


                            






Nenhum comentário:

Postar um comentário